terça-feira, 15 de novembro de 2011

Galochas? Seriously?


A moda da galocha pegou: às bolinhas, com estrelas ou arco-íris, de estampado leopardo ou simplesmente lisas mas em cores berrantes. Não há ninguém que escape á febre da galocha. É vê-las a desfilar um par de galochas como quem tivesse nos pés um par de Laboutins. A não ser que tenha 10 anos seja agricultor, jardineiro ou ande a limpar as ruas para quê usar galochas? Ir para o escritório de galochas e passar o dia com aquilo nos pés? Não me parece bonito e muito menos confortável.
Tenho também uma dúvida, a galocha é um calçado feito de borracha, certo? Então quem é que no seu perfeito juízo e na posse total das suas capacidades dá mais de 100 euros por um calçado de BO-RRA-CHA? Ahhh e tal são umas Hunter… leia-se são umas botas de borracha que me custaram 100 euros (as mais simples) … Eu pensava que estávamos em crise… pelos vistos não, ou então como o país se está a afundar, pelos menos algumas de nós vão com estilo e não molham os pés, será? A sério, sou só eu que acho que comprar umas galochas estupidamente caras é sinal se insanidade mental. Aliás rectifico: comprar calçado de borracha estupidamente caro é insanidade mental, isto porque andam por aí há já algum tempo as Melissas que também são calçado de borracha. E mesmo que não seja caro (porque já vi galochas a 10 euros) fica sempre pendente a questão do bom gosto… Será isto trauma, deve ser de certeza porque a única recordação que eu tenho de criança do calçado de borracha é que punha os pés pretos e a cheirarem mal e isto ficou me marcado, deve ser por isso que vejo com estranheza tanta adesão a certas e determinadas modas.
Tenho dito!

Sem comentários:

Enviar um comentário